LIBERAÇÃO DE AUTOMÓVEL APREENDIDO EM INQUÉRITO POLICIAL

 

ILMO.SR. DELEGADO DE POLÍCIA DA COMARCA DE (..........................)

 
INQUÉRIO POLICIAL Nº (XXX)
 
REQUERENTE, (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº (............................), inscrito no CPF sob o nº (...........................), residente e domiciliado na Rua (.......................................), nº (....), Bairro (.................), Cidade (..........................), Cep. (...........................), no Estado de (....), vem à presença de Vossa Senhoria, por seu procurador infra-assinado, mandato em anexo (doc. 1), expor os seguintes fatos:
 
1. O REQUERENTE é proprietário do automóvel da marca (..................), modelo (.............), chassi (.......) e placa (..........), conforme cópia de documento de propriedade em anexo (doc. 2), apreendido pela autoridade policial no dia (.......), pelo fato de estar estacionado em um estacionamento comercial, cujo dono está sendo investigado pelo crime de furto de veículos, utilizando seu estacionamento como depósito dos mesmos.
 
2. Mas, apesar de no procedimento investigatório ter se comprovado que dentre os carros apreendidos alguns realmente estavam registrados como roubados, ficou esclarecido que o veículo do REQUERENTE não se encontra nessa condição, nada tendo a ver com os fatos constantes do inquérito em apreço.
 
3. Assim, o REQUERENTE está sendo privado do direito de usufruir livremente de sua propriedade, destacando a inexistência de qualquer motivo legal para que o veículo supra referido permaneça apreendido.
 
Diante do exposto, REQUER:
 
À Vossa Senhoria, se digne a liberar imediatamente o automóvel do REQUERENTE, determinando a expedição do termo de restituição e entrega.
 
Termos que
Pede deferimento.
 
(Local data e ano).
 
(Nome e assinatura do advogado).