PROCURAÇÃO PARA AGIR EM INVENTÁRIO
 
       OUTORGANTE: (Nome do Outorgante), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (......................), C.P.F. nº (........................), residente e domiciliado na Rua (......................................), nº (....), bairro (.................), Cep (.....................), Cidade (................), no Estado (....).
        
OUTORGADO:
(Nome do Outorgado), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (..................), C.P.F. nº (.....................), residente e domiciliado na Rua (........................................), nº (...), bairro (...), Cep (.................), Cidade (.................), no Estado (....).
          
Através do presente instrumento particular de mandato, o OUTORGANTE nomeia e constitui como seu procurador o OUTORGADO para receber legado, representando-o, em processo de partilha dos bens do de cujus (......................). Sendo para tanto conferido ao OUTORGADOS poderes para o foro em geral, além dos poderes especiais necessários à realização deste instrumento particular, podendo o OUTORGADO assinar, outorgar, substabelecer e dar quitação ao espólio e ao testamenteiro, seja através de instrumento público ou na forma de termo nos autos.
        
(Local, data e ano)
        
(Nome e assinatura do Outorgante).